digijoy marketing digital localizado em osasco barueri e regiao


Com todos os concorrentes que você tem acompanhado e ações específicas de outras empresas na internet, você já deve ter notado que o marketing digital é indispensável para sua empresa também.

Deve tê-lo despertado para a importância do marketing digital por ver que tem muita gente captando oportunidades de negócio e exibindo sua marca em rede nacional com um investimento acessível para sua estrutura atual.

Sim, entendo você e sua percepção realmente é um fato claro e comprovado. As pequenas empresas não precisam mais sacrificar boa parte de seu faturamento para fazer propagandas ao nível nacional e nem investir um valor considerável para aparecer no jornal ou revista da cidade pelo qual você jamais saberá o real retorno.

Então meu conselho de hoje é, se você precisa atrair clientes, é necessário se apresentar da maneira certa, na hora certa e para a pessoa certa e o marketing digital é o canal certo para isto porque ele te permite investir o valor que você pode e com uma mensagem que faz sentido para a pessoa que você deseja atingir.

Não cometa o erro de fazer você mesmo para que “o tiro não saia pela culatra” e você passe a dizer que o marketing digital não funciona e chegue ao ponto de criar traumas por um esforço que não teve retorno. Ao mesmo tempo em que participar desse movimento é extremamente necessário, se fizer mal feito pode causar a impressão errada nos clientes (como de uma empresa de baixa qualidade, amadora, sem credibilidade) ou até mesmo perder muito dinheiro (como seguir qualquer sugestão de criação de anúncios que o Facebook apresentar).

Se for entrar no jogo do marketing digital, contrate pessoas ou empresas que entendam do que estão falando e que consigam apresentar resultados com números do retorno que já trouxeram para outros clientes. Por outro lado, caso você tenha tempo, habilidades de profissionais da área e entenda o mecanismo de comunicação do digital voltado para uma empresa, aí tudo bem seguir.

Aqui vai algumas opções empresas e profissionais que estão disponíveis no mercado e que poderão ajudar você.

Freelancers de marketing digital

digijoy marketing digital localizado em osasco barueri e regiao profissionais freelancers de marketing digital

O marketing digital é um universo e dentro dele existem freelancers que se especializam em alguma área como criação de conteúdo, design, programa, revisão de textos, planejamento, etc. Se você quer entrar no marketing digital e não sabe por onde começar, eu não recomendaria escolher um freelancer para trabalhar em determinada área, uma vez que você não sabe se a força de trabalho desse profissional será o suficiente para trazer o retorno que você está esperando.

Os freelancers são perfeitos para dar velocidade em atividades pontuais desde que você já tenha o seu departamento de marketing digital bem estruturado e rodando.

1. Colaboradores especialistas em marketing digital

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Fazer o marketing digital dentro de sua própria empresa é o cenário ideal na minha visão, uma vez que seu time está pronto para atender qualquer demanda na velocidade da luz quando necessário, além de conseguirem explorar com mais profundidade a essência da sua marca por toda a comunicação digital por estarem respirando sua marca, 8h por dia e 5 dias na semana.

A visão interna acaba inibindo sua capacidade de “olhar para os lados” e enxergar novas oportunidades de processos, canais, campanhas, etc. Além do fato que, se você está começando a desenvolver o marketing digital, precisará montar uma equipe com – pelo menos – uma pessoa para cada uma das principais áreas do marketing digital, sendo elas:

1.1 Gestor de marketing digital

Para fazer todos os profissionais especialistas de cada área do seu departamento falar a mesma língua com relação a projetos, prazos e dar o norte para a equipe com relação às necessidades e estratégia da empresa como um todo.

1.2 Profissional de Conteúdo de Marketing Digital

É o colaborador quem dá voz a todas as peças de comunicação da sua empresa (e-mail, banners, site, etc.) através da escrita. Além disso, busca desenvolver todo o conteúdo de forma que te traga retorno de médio a longo prazo sem precisar de investimento em publicidade, utilizando técnicas de SEO (Otimização para os mecanismos de buscas) ao longo do conteúdo.

1.3 Designer de Marketing Digital

Com o conteúdo em mãos e pensado com o colaborador de conteúdo, ele faz o texto virar arte, inserindo imagens, cores e elementos que chamem a atenção dos usuários que serão impactados pelas peças publicitárias.

1.4 Programador WEB

Com a arte em mãos, o programador é o colaborador que fará a arte criada virar em um objetivo acessível e navegável para cada canal onde aquela peça será publicada.

1.5 Profissional de Mídia para Marketing Digital

Após peças de comunicação no ar, sinalizada pelo programador, o mídia será o profissional que espalhará essa peça para os canais certos, para as pessoas certas e na frequência certa, considerando a verba que você disponibilizou para aquela ação ou para o seu departamento de marketing.

2. Contratar consultoria de marketing digital

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Um profissional de consultoria tem muito a agregar a sua empresa quando você já tem um time de marketing ou um leque de freelancers para realizarem o trabalho braçal, pois, este profissional não executa tarefas de saída. Com sua visão externa e perfil estratégico, o principal papel do consultor de marketing digital é estruturar o marketing digital da sua empresa ou uma determinada campanha tendo como principal foco o atingimento de um resultado estabelecido pela organização.

Ele vai desenhar um plano de ação considerando os recursos humanos, financeiros e de tempo para que o objetivo seja alcançado.

3. Contratar uma agência de marketing digital

digijoy marketing digital localizado em osasco barueri e regiao agencia de marketing digital

A agência é uma mescla de consultor com time de colaboradores internos. É uma boa escolha para quem está querendo ingressar o seu negócio no marketing digital fazendo do jeito certo e que deseja experimentar o poder dessa ferramenta de divulgação. A agência já possui em sua estrutura os tipos de profissionais que são fundamentais para o setor de já citados anteriormente e também dão um norte conciso e coerente orientando-se pelo objetivo e recursos financeiros do cliente.

Seu “fator contra” comparado ao consultor e colaboradores é que ela não ensina o seu negócio a fazer marketing digital, estruturando uma rotina de atividades adaptada para os processos e diferenciais do seu negócio e também não treina o time interno para que andem sozinhos após o contrato encerrar. Ou seja, todo o conhecimento que adquirem com relação aquele cliente, fica retido com eles e, em caso de encerramento de contrato ou falta de pagamento, param-se também as vendas e as ações que estão garantindo a evolução de divulgação da sua empresa.

O que achou deste artigo? Espero ter ajudado você a ter uma visão mais ampla sobre o marketing digital e como ele se molda para a sua empresa. Caso você esteja pensando em montar uma equipe de marketing interna, convido você a ler outro post que explica como montar um time de marketing digital na sua empresa.

Até a próxima.

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