Desafio

Estratégia: Estruturando uma casa forte

A Samppel (Fábrica de Sacos e Sacolas Personalizadas) chegou com a necessidade de trocar seu antigo fornecedor que, além de não estar entregando os materiais de solicitações rotineiras de marketing, tinham desenvolvido seu site sob um CMS de aplicativo, fazendo com que todo o seu pouco tráfego orgânico, conquistado em 30 anos de empresa, fosse perdido e as vendas (que dependiam 100% do site) praticamente zeraram

Veja na íntegra todo o conteúdo do site:
https://samppel.com.br/

Planejamento

Atentamente, ouvimos todas as queixas e necessidades do cliente, soubemos de seu histórico de vendas recorrentes vindas do site com a captação de leads e as atividades de marketing que faziam anteriormente. 

Propomos a criação de um site novo sob a maior e melhor plataforma do mercado (WordPress), criamos toda a estratégia de SEO e indexação em cada página do novo site. Além de projetar uma casa bem estruturada para voar nas indexações do Google, iniciamos uma campanha de Google Ads para resgatar as vendas a curto prazo, enquanto o site maturava suas páginas no Google.

Acoplada ao site, criamos uma loja virtual promissora, 100% otimizada para SEO, com venda de pacotes fechados de sacos e sacolas sem personalização que, no futuro, tornou-se o segundo maior canal de atração de receita da empresa.

Resultado

Com a campanha do Google Ads instalada no dia seguinte ao lançamento do site, a empresa saiu de 0 para 50 captações de leads mensais com um baixíssimo custo de investimento em mídia. 

Ao completar 06 meses de projeto, o site conquistou um tráfego de 1.000 pessoas mensais, o que lhe rendia uma estabilidade na recepção de leads. Ao surgir a pandemia, após um ano de projeto e com o aquecimento do mercado de delivery, o site, bem projetado e superior ao dos concorrentes, abriu espaço para a empresa voar na internet. Dessa forma, houve um aumento na captura de leads em 300%, com um tráfego superior a 500%. Isso levou o cliente a remover de seu portfólio diversas promoções de vendas para equilibrar a demanda, aumentar a receita com lucro e investir na aquisição de novas tecnologias, ampliando, assim, a atividade do negócio.

Dados extraídos diretamente do datastudio da Samppel
no mês de janeiro de 2021. Tivemos 363.467 de impressões de usuários.

Receita do progresso

Sabemos que para manter toda a rentabilidade que o Marketing Digital traz ao negócio, é necessário investir frequentemente em estratégias. Por esse motivo, estamos “reformando a casa”, projetando e executando, juntamente ao cliente, estratégias que vão fortalecer a reputação do domínio perante ao Google, gestão de redes sociais e campanhas de marketing de conteúdo.