Conheça algumas definições sobre marketing de conteúdo e entenda como esse serviço funciona com a Digijoy

Marketing de conteúdo em Barueri, Osasco e Região - O marketing de conteúdo atrai pessoas que estão interessadas em saber mais sobre o que você têm a dizer sobre sua solução - Digijoy - Consultoria de marketing digital em barueri, osasco e região

Índice de Navegação

1. O que é marketing de conteúdo?
2. Como fazer marketing de conteúdo para a minha empresa
3. Serviço de marketing de conteúdo pela Digijoy
4. Vamos conversar?

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma técnica de atração e retenção da atenção de um público seleto que condiz com o perfil ideal de um cliente através da divulgação de textos, áudios, livros, vídeos distribuídos nos mais diversos canais, de forma que respondam suas dúvidas e os eduquem sobre determinado tema, visando criar uma comunidade fiel de leitores com potencial de compra para a sua empresa.

O marketing de conteúdo é utilizado como ferramenta de uma estratégia mais ampla chamada inbound marketing, onde é desenhada a persona do cliente e toda a jornada de consumidor até o momento da compra, sendo essas a etapas:

  1. Aprendizagem e a descoberta
  2. O reconhecimento do problema e a consideração de solução
  3. Decisão de compra

Através desses parâmetros definidos, é possível desenvolver conteúdos nos mais diversos formatos (vídeos, post blog, post em redes sociais, e-books, infográficos, etc) esclarecendo suas dúvidas, dando dicas e abordando seus desafios apresentados em cada etapa da jornada.

Como fazer marketing de conteúdo para a minha empresa

Como mencionado, o marketing de conteúdo pode ser exercido em vários formatos, como em textos reformulado em seu próprio site, posts em blogs, os posts nas redes sociais, áudios gravados em podcast, vídeos, etc.

Porém, escrever isoladamente sobre a dúvida de um cliente num blog post não será o suficiente para trazer a quantidade de acessos necessários e, consequentemente, pessoas interessadas em seu serviço que você está imaginando pois, um único usuário passa por diversos canais e faz novas pesquisas com outras palavras chaves até decidir realizar a compra de fato.

Sendo assim, quando seu leitor estiver pronto para comprar, ele não terá o mesmo comportamento de ir atrás de conteúdo para ler e esclarecer suas dúvidas a respeito, e sim, começará a busca por empresas que resolveriam seu problema. Consegue perceber nesse contexto que apenas o post isolado no blog não seria o suficiente para você atrair e converter esse leitor? Se você insistisse nessa estratégia de post isolado, provavelmente acabaria dando esse cliente para concorrentes que fazem uma abordar de marketing de conteúdo mais completa, pegando esse cliente na fase final da jornada que é a “3. Decisão de compra”, através de investimentos no Google Ads ou realizando estratégias de marketing local, por exemplo.

Então, eu te aconselharia a procurar um profissional de marketing digital que, não só produza o seu conteúdo mas também faça um estudo para definir tudo o que precisa ser feito, como levantar a jornada do seu consumidor e desenvolver seu Persona. Assim, você não só atrairá leitores mas também os converterá em clientes.

Serviço de marketing de conteúdo pela Digijoy

O serviço de marketing de conteúdo que presto já consta tudo isso, além do estudo, também tem a produção do conteúdo, ou seja, você contrata a produção de conteúdo e consultoria tudo de uma vez.

Aqui o conteúdo é feito com a aplicação de técnicas de SEO, ou seja, detecto a intenção usuário ao ponto do conteúdo ser útil para ele, e também aplico as técnicas de SEO para que o Google entenda seu conteúdo e exiba em seus resultados.

O passo a passo para produção de conteúdo comigo funciona assim:

Marketing de conteúdo em Barueri, Osasco e Região - Aumente suas vendas apenas escrevendo sobre as dúvidas de clientes que giram em torno de seus produtos ou serviços - Digijoy - Consultoria de Marketing digital em Barueri, Osasco e Região

1) Pesquisa
1.1) Sobre seu negócio
Nessa etapa iremos conhecer sua empresa, mercado e concorrentes, buscando saber quais palavras estão indexando você e seus concorrentes, tipo de comunicação criada, posicionamento da marca, reputação do domínio, etc.

1.2) Análise do perfil de clientes
Faremos pesquisa de mercado e junto ao seu cliente para conseguir desenhar o persona de seu cliente ideal. Além disso, também buscarei identificar as palavras chaves e intenções dos seus clientes no Google e definir a popularidade das mesmas para encontrar oportunidades de encaixar seu site.

2) Planejamento
2.1) Empresa
Com base no estudo feito anteriormente, teremos identificado brechas no mercado para posicionar a sua marca ressaltando algum diferencial. Também criaremos um branding persona e definiremos o tom de comunicação da sua marca para que funcione como um manual de referência às próximas comunicações criadas no futuro.

2.2) Cliente
Com o estudo realizado no mercado e diretamente com seus clientes, iremos desenhar o persona que é o perfil de cliente ideal no qual iremos direcionar nosso texto. Também desenharemos a jornada do consumidor estruturando os tipos de dúvidas que tem em cada uma das fases de compra ( I1. Aprendizagem e a descoberta, 2. Reconhecimento do problema e a consideração de solução e 3. Decisão de compra) e os canais no qual faremos comunicação.

3) Execução
Iremos criar os materiais alinhados com o persona e tom da marca nos canais pré-determinados e organizados num calendário editorial. Poderão ser feitos materiais ricos, posts em blogs, posts em redes sociais, e-books, dentre outros. Os materiais serão escolhidos durante a apresentação da proposta e fechamento do contrato.

4) Relatório e Acompanhamento
Aqui vamos identificar os resultados que obtivemos com as divulgações iniciais através de relatórios e desenhar as melhorias que devem ser feitas de maneira contínua para evoluirmos os resultados.

Vamos conversar sobre Estratégias de Marketing de Conteúdo para seu negócio?

Você pode mudar o rumo da sua empresa com o marketing digital e o marketing de conteúdo é o combustível para isso. Não deixe para depois e não gaste dinheiro desenfreadamente com anúncios. Eles são importantes mas devem ser feitos na medida certa e realizados de maneira estratégica. Eu posso te ajudar a dosar isso e realizar muito mais realizando uma estratégia de marketing de conteúdo exclusiva para o seu negócio. Me mande uma mensagem no formulário abaixo que retorno para falarmos melhor.

E caso sinta necessidade de me conhecer um pouco mais antes disso, você pode ler um pouco da minha história nesta página e conhecer os resultados dos trabalhos que desenvolvi, como a Estratégia de Marketing Local para a Louries Pesca, estratégia de SEO para a Nobre Contabilidade e posicionamento de marca e presença digital para o Miguel Gomes Coach.

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