Veja algumas definições sobre redes sociais e como funciona esse serviço na Consultoria de Marketing Digital da Digijoy

Consultoria de redes sociais em Barueri, Osasco e Região - As redes sociais têm o poder de dizer às pessoas quais são seus valores enquanto empresa sem que precise dizer uma única palavra sobre isso. - Digijoy - Consultoria de Marketing digital em Barueri, Osasco e Região

Índice de Navegação

1. O que é redes sociais para empresas
2. Qual a importância das mídias sociais para sua empresa visando geração de negócios?
3. Como escolher as redes sociais para sua empresa
4. Quando contratar um consultor de redes sociais?
5. Vantagens das redes sociais para sua empresa
6. Vamos trabalhar as redes sociais para sua empresa?

O que é redes sociais para empresas

Redes Sociais são canais de comunicação que proporcionam relacionamento e troca de informações entre pessoas ou entre uma empresa e outras pessoas, sejam elas prospects, clientes ou colaboradores.

Atualmente, a comunicação acontece em canais já existente como Facebook, Linkedin e Instagram e atualmente as empresas se misturam a usuários comuns nesses canais para dialogar com seus futuros e atuais clientes visando a exposição da marca e vendas.

Qual a importância das mídias sociais para sua empresa visando geração de negócios?

Consultoria de redes sociais em Barueri, Osasco e Região - Mantenha contato com seus clientes pelas redes sociais e transforme-os em amigos de sua marca. - Digijoy - Consultoria de Marketing digital em Barueri, Osasco e Região

Quando um usuário tem a intenção de procurar por uma empresa nas redes sociais, mostra-se o interesse de trocar informações com a própria empresa ou com outros usuários que já tiveram contato direta com ela ou com suas soluções. Porém, já não é segredo para ninguém que o comportamento dos usuários de internet já está mais evoluído nesse ambiente do que simplesmente trocar informações e gerar diálogo verbal, como sugere o conceito de redes sociais.

Atualmente, os futuros e atuais clientes utilizam as redes sociais como ponto de referência para estabelecer em sua mente o posicionamento e valores da marca, como o nível de compromisso com o cliente, o tamanho da empresa, a qualidade de seu produto ou serviço sem ainda ter comprado da mesma. Para ilustrar isso, podemos pontuar alguns fatores que ajudam o usuário fazer um pré-julgamento sobre a empresa:

  • O jeito que a marca se comunica com outras pessoas que deixaram comentários mostram o quão compreensível, receptivos e simpáticos são os funcionários da empresa.;
  • As avaliações positivas ou negativas mostram a qualidade de entrega do serviço ou produto;
  • A qualidade das postagens mostra o nível de profissionalismo da empresa.

Em resumo, a cada palavra escrita, post realizado, vídeo divulgado, contribuem para a formação de uma imagem da empresa na mente do público, ajudando-os a tomar decisões como dialogar para tirar dúvidas ou optar por deixar o assunto para lá, realizar uma compra ou optar por outra empresa.

Como escolher as redes sociais para sua empresa

Consultoria de redes sociais em Barueri, Osasco e Região - Vá além de relações comerciais fazendo as pessoas se encantarem por sua história - Digijoy - Consultoria de Marketing digital em Barueri, Osasco e Região

Os usuários de cada rede social se comportam de uma maneira, afinal, cada uma foi construída com um propósitos diferentes a fim de realçar determinado comportamento em particular das pessoas. O desafio é entender como a sua empresa – sendo o que é e vendendo o que vende – deveria se comportar em cada uma delas para que ganhe a atenção e o respeito das pessoas.

Um profissional de marketing digital e redes sociais consegue compreender o perfil de cada canal e possui a habilidade de adaptar sua empresa para cada canal, de maneira criativa e estratégica, visando chamar a atenção das pessoas certas para conversar mais sobre o sua empresa, produto ou serviço.

Você poderia estar presente em todas as redes sociais possíveis, afinal, onde tem pessoas, têm marcas se auto divulgando e em cada uma delas existirá uma maneira criativa e alinhada com o canal de divulgar sua marca. Porém, outros fatores devem ser levados em consideração para determinar qual escolher e, o principal deles é, força de trabalho humano que estará dedicado a esta tarefa além de orçamento disponível para a área.

Sendo assim, é necessário um especialista em redes sociais ou marketing digital para definir quais redes sociais são viáveis para sua empresa e como se comportar em cada uma delas, levando em consideração os recursos de tempo e investimento atual da sua empresa. Posso te dar mais informações com relação a isso, basta me acionar aqui

Caso ainda não esteja no momento de procurar por ajuda externa, te auxilio abaixo apontando o conceito de cada canal sob uma visão de comunicação corporativa na rede:

Facebook: canal para publicar material educativo, sanar dúvidas de usuários, causar curiosidades e criar diálogo. Nesse momento de criar diálogo, você está preparando sua audiência para converter-se em cliente no futuro.

Instagram: canal para divulgação de seus produtos/serviços, marca e posicionamento através de fotos conceituais e bem produzidas. Capriche na identidade visual e design em geral 😉

Linkedin: Nessa rede, você precisa divulgar seu conhecimento, cultura da empresa e posicionamento de forma que gere credibilidade e passe profissionalismo. Dar voz a seus colaboradores por sua empresa é uma ótima estratégia de causar uma boa impressão. É um canal que atrai público qualificado e pronto para perguntas mais maduras, de quem está mais perto de fechar uma compra, então sua empresa e seus colaboradores deve ser mais profissionais ao se comunicar e possuir um perfil mais consultivo.

Pinterest: uma rede social para troca de ideias criativas entre usuários dos mais diversos gêneros e segmentos, como arquitetura, casa, vestimentas, materiais de escritório, psicologia, dentre outros. O seu produto e serviço em si já são diferenciais, basta postá-los de uma maneira criativa e organizada. O pinterest foi projetado para gerar tráfego a outros sites e sua presença digital poderá ganhar corpo ao utilizar o Pinterest.

Quando contratar um consultor de redes sociais?

Quando você sabe do impacto que as redes sociais podem causar no seu negócio, porém não sabe como se aproveitar disso. Procure um consultor também quando você já realizou algumas postagens mas não obteve resultados, seja através de você mesmo, de um colaborador ou de uma empresa contratada para o trabalho.

O consultor é o especialista que irá conectar as forças de trabalho com o que deve ser feito para gerar resultados e ir customizando o trabalho para evoluir os resultados ao longo do tempo.

Ter experiência na área de redes sociais e uma essência profissional que leva a integração e união das pessoas são diferenciais importantíssimos na hora de escolher um consultor, inclusive, te convido para conhecer um pouco mais sobre minha personalidade profissional e os resultados que já trouxe para clientes em estratégias de marketing digital, utilizamos também as redes sociais. Conheça o projeto de marketing local realizado para a Louries Pesca, o projeto de estratégia de SEO para a Nobre Contabilidade e o projeto de posicionamento de marca e presença digital desenvolvido para o Miguel Gomes Coach

Vantagens das redes sociais para sua empresa

Os benefícios de se trabalhar mídias sociais são claros e perceptíveis em poucas semanas de trabalho:

• Sua empresa ganha voz, personalidade e posicionamento de mercado. Acaba atraindo e ganhando mais clientes pelo simples fato de ser como você é, ao invés de se apegar apenas ao produto ou serviço em si

• Você constrói uma autoridade no mercado com consistência e qualidade. Por apresentar um bom material sobre o assunto, você acaba se tornando referência e destacando-se de seus concorrentes.

• Você conhece seus clientes. Passará a ter feedback direto da fonte do que gostam e do que reprovam e ainda pode utilizar os canais para extrair ideias para o seu negócio através do diálogo.

• Você adquire novos clientes. A divulgação feita para o público certo e no tom de voz adequado, fará você chamar a atenção de novas pessoas e assim conquistar novos clientes.

• Você mantem-se ativo em seus clientes atuais. Isso pode gerar recompra e novas oportunidades em clientes que já compraram de vocês um dia, diminuindo seu custo de aquisição de clientes e gerando fidelidade.

Vamos trabalhar as redes sociais para sua empresa?

Até o momento na internet, conteúdo é rei e por causa disso todo mundo ganha: os consumidores ganham por ser mais esclarecidos e se capacitar para fazerem melhores escolhas e investimentos, os buscadores ganham por se tornarem referências em responder perguntas, e as empresas ganham visibilidade e vendas ao ajudar os buscadores produzindo conteúdo que respondam essas dúvidas.

Consultoria de redes sociais em Barueri, Osasco e Região - Através das redes sociais, você pode criar uma comunidade de clientes que acompanham o seu negócio. - Digijoy - Consultoria de Marketing digital em Barueri, Osasco e Região

Quando um usuário vai até os buscadores para fazer uma busca sobre qualquer tema, uma mágica acontece: o conteúdo mais completo e que já tiver sido referenciado por outros sites como melhor resposta para aquela dúvida, terá grandes chances de aparecer nos primeiros resultados. Esse conteúdo pode ter sido criado por um blogueirinho, por uma multinacional, por uma dona de casa ou por uma empresa como a sua pois, a vitória nessa grande concorrência não é definida por quem paga mais e sim por quem apresenta mais qualidade.

E se você acredita que tem muito conteúdo mas não consegue se organizar e implementar as ideias, eu posso te ajudar. Vamos reunir todas as informações, criar uma agenda de divulgação, criar o conteúdo, programá-los e impulsioná-los para sua rede.

Ou se você acha que não tem conteúdo algum para explorar e induzir a venda da sua oferta, fique tranquilo que vou te ajudar a vasculhar e vamos encontrar.

Já adianto que todo mundo tem uma história para contar, ainda mais uma empresa. Conte com minha experiência para te ajudar a criar uma comunidade de clientes acompanhando seu negócio nas redes sociais.

Iremos desenhar o cenário atual de sua empresa e de suas redes para propor um plano de ação. Na sequência, iremos educar sua empresa para manter o trabalho em redes sociais de maneira contínua e progressiva.

O projeto de redes sociais para empresas com a Digijoy é composto pelas seguintes etapas:

  • Definição de objetivos
  • Análise do cenário atual: perfil de clientes, entender sua empresas/produtos/serviços, resultados que as mídias sociais traz para você atualmente
  • Diagnóstico
  • Planejamento
  • Relatórios e acompanhamento

Vamos conversar sobre Estratégias de Redes Sociais para seu negócio?


Não tenho1-23-45-67-89-10Mais de 10



Estratégia de Redes Sociais