Conheça minha essência e entenda porque atualmente realizo consultoria de marketing digital para pequenas empresas

Trabalho para tornar o marketing digital o  canalizador de toda interação entre empresas e pessoas com comunicação criativa e rentável

Índice de Navegação

1. Ficha Técnica da DigiJoy
2. Essência: Como penso e faço tudo acontecer
3. Experiência: o que me tornou consultora de marketing digital
3.1 O que aprendi ao trabalhar em agências de marketing digital
3.2 O que aprendi ao trabalhar em empresa
3.3 Principais conclusões no ambiente corporativo
4. Eu também quero te ajudar!

Acredito que esteja nesta página para conhecer quem está por trás da consultoria de marketing você está pesquisando no mercado, para sentir confiança e perceber se eu daria conta do seu desafio ou não. Eu acho que sua atitude é uma ótima forma de começar até porque eu também faço o mesmo filtro quando entram em contato comigo solicitando consultoria. Faço isso porque o marketing digital é um composto de ferramentas e práticas que devem ser ativadas em harmonia para obtermos resultado e, dependendo do nível de marketing digital em que você esteja, talvez eu não seja a pessoa mais indicada para te ajudar.

Então, vou começar a me apresentar e se você sentir em algum momento que tudo o que sou e faço pode virar uma ferramenta para você ir mais longe com seu negócio, aí você me escreve aqui e vamos falar sobre seu caso, ok?

Ficha Técnica da DigiJoy

? CERTIFICAÇÕES ?
? FORMAÇÃO ACADÊMICA E COMPLEMENTAR?
Digital Marketing Nanodegree
Por Udacity, da Universidade de Stanford, EUA.
Ano: 2018
Redação Publicitária por Lucas Ribeiro
Por: Escola Cuca
Ano: 2018
Webwriting – Teoria e Prática da Informação para a Mídia Digital
Por: iMasters
Ano: 2016
Neuromarketing – Academia de Neuromarketing
Por: Impacta e Academia de Neuromarketing
Ano: 2016
Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo – Impacta
Por: Impacta
Ano: 2016
Knowledge Google Expert: Fundamentals, Analytics, Youtube, Ads/Pesquisa, Display, Merchan Center/E-commerce
Por: Goobec
Ano: 2015
Bacharel em Propaganda e Marketing
Por: Universidade Paulista (UNIP)
Ano: 2014
? EXPERIÊNCIA?
Empresa: Só Marcas Presentes Corporativos
Função: Coordenadora de Marketing
Tempo: 04 anos e 10 meses
Empresa: Agência Pulso
Função: Planejamento Jr.
Tempo: 02 anos e 05 meses
Empresa: Agência VM2
Função: Assistente de planejamento
Tempo: 02 anos e 03 meses
? HABILIDADES?
Consultoria de Marketing Digital ⭐⭐⭐⭐⭐
Criação de Conceito para Campanhas ⭐⭐⭐⭐⭐
Redação Publicitária ⭐⭐⭐⭐⭐
Implementação/Gestão de Estratégia ⭐⭐⭐⭐
Criação e gestão de processos ⭐⭐⭐⭐
Design Gráfico ⭐⭐⭐
Programação HTML, CSS ⭐⭐

Essência: Como penso e faço tudo acontecer

Tenho comigo o desejo
de fazer uma pequena empresa se transformar em um grande castelo, de ver de perto a evolução de um negócio e fazê-la chegar no topo

Sou a Joyce Santos (mais conhecida como Joy) e me tornei consultora de marketing digital porque, desde sempre, tenho o perfil generalista e a habilidade de resolver problemas através da comunicação. Sou Bacharel em Propaganda e Marketing e, desde que entrei no mercado do trabalho, tenho comigo o desejo de fazer uma pequena empresa se transformar em um grande castelo, de ver de perto a evolução de um negócio e fazê-la chegar no topo.

Através de minhas experiências, consegui entender que o marketing digital é capaz de fazer isso acontecer de maneira duradoura, saudável e com propósito. Eu consigo ver que o marketing digital será — num futuro muito próximo — o único fio condutor de comunicação e vendas entre empresas e pessoas e até em negociações entre pessoas comuns. A automação de marketing, redes sociais e softwares de CRM estão aí para provar isto.

Experiência: o que me tornou consultora de marketing digital

Sua Marca é o que fica depois do investimento feito, do usuário convertido em cliente e do pedido entregue.  Então vamos trabalhá-la para ser inesquecível e garantir recompra sem custo de aquisição

Já faz mais de 09 anos que estou no mercado de trabalho com a mão na massa em marketing digital e, depois de todo esse tempo, estou segura em dizer que meu perfil generalista me fez descobrir um ponto em comum para o sucesso no marketing digital: trabalhar todos os canais digitais com personalidade, harmonia entre si e reciclagem de conteúdo.

Não é um post no Facebook, uma campanha de Google Ads, correções de SEO no seu site que o farão ter uma presença robusta e fazer da internet uma fonte de receita previsível, sustentável e lucrativa para seu negócio.

 

O que aprendi ao trabalhar em agências de marketing digital

Passei por duas agências de marketing digital e foi através dessas experiência que consegui desenvolver a arte da comunicação criativa. Sabe aquela mágica que toda agência tem de criar um conceito que define em poucas palavras o que é sua empresa, produto ou serviço? Então! Essa arte de se comunicar eu desenvolvo com facilidade, basta ter algumas informações importantes sobre o seu negócio, público, mercado, permitir que algumas sinapses criem as conexões neurais e, pronto. Seu conceito está criado 🙂

Marcas atendidas no período da agência
Espro, Centro Universitário Moura Lacerda, CVC, Sinco Engenharia, Grupo Silvio Santos,
Champion Relógios, Ana Hickman, ABRAFATI, Sol Panamby, Helibras.

Mas, para ter resultado, também aprendi que só falar bonito não adianta, você também precisa vender e usar os canais digitais de maneira estratégica, mensurar e aprimorar sua técnica. Com facilidade, o marketing digital nos permite tudo isso e muito mais.

O que aprendi ao trabalhar em empresa

A comunicação criada
no marketing digital acaba se infiltrando no vocabulário diário
dos vendedores, reformulando sua percepção sobre a empresa,
produtos e serviços e aprimorando sua abordagem junto aos clientes

Adquiri uma visão business do marketing digital analisando o dinheiro que sai X o dinheiro que entra ao me deparar com os resultados obtidos com as divulgações. Aprendi que um simples post no Facebook não gera cifrão, assim como uma pontual otimização de SEO no site, um post no blog, ou um e-mail marketing com promoção também não, mas sim o conjunto dessas ferramentas utilizadas harmonicamente e com uma comunicação que realmente passe empatia e verdade sobre você e sua solução.

Foi importante esquematizar as divulgações em um cronograma editorial, gerar e acompanhar indicadores que avaliam o impacto do marketing digital na empesa como um todo, no departamento e o desempenho por canal de comunicação. Foi enriquecedor também acompanhar a fluidez dos leads gerados até o fechamento com a equipe comercial. Essa rotina de fazer, acompanhar e ajustar, me permitiu enxergar a força do marketing digital e também moldar uma forma de repassar as informações, tarefas e obter decisões que são necessárias em cada nível hierárquico e departamento dentro da empresa.

Principais conclusões no ambiente corporativo

Nessa caminhada corporativa, absorvi alguns benefícios que o marketing trouxe para a empresa, veja abaixo:

• A comunicação criada no marketing digital acaba se infiltrando no vocabulário diário dos vendedores, reformulando sua percepção sobre a empresa, produtos e serviços e aprimorando sua abordagem junto aos clientes;

• Depois do período mínimo de projeto — de 06 meses a 01 ano — com ações recorrentes no marketing digital da empresa, os proprietários do negócio passam a enxergá-lo como um ativo necessário para trazer receita previsível, criar cultura na empresa e uma prática indispensável para se comunicar com clientes;

• Quando existe uma comunicação encantadora e verdadeira sobre a empresa, todos os departamentos compram a ideia e a mudança. Na sequência ocorre uma melhoria na cultura da empresa, refletindo na postura dos funcionários, forma de falar sobre a empresa, na percepção do real valor que a empresa exerce sobre seus clientes.

Eu também quero te ajudar!

Como você pode ver, conhecer os dois lados da moeda me fez enxergar as necessidades e desejos de ambos (agência e empresa). Com essa experiência, consigo destravar a porta que fará sua empresa ser reconhecida pelo que faz e conseguir captar mais clientes através dos processos cirúrgicos e claros que o digital nos proporciona.

Consigo fechar o ciclo de comunicação e vendas para o seu negócio sendo a área estratégica de seu departamento de marketing. Se você quer fazer o marketing digital ser o fio condutor de comunicação e vendas entre sua empresa e seus clientes, sou a profissional que você procura!

Diferencial Competitivo: 
COMUNICAÇÃO CRIATIVA DE AGÊNCIA TRADICIONAL e 
PERFORMANCE DE AGÊNCIA DIGITAL

E então, vamos conversar sobre o seu negócio? Fale comigo aqui. Me conta um pouco da sua empresa, das ações e experiência que já teve com o marketing digital, dos resultados que você espera atingir. Vamos conversar!