Criação de Sites para Empresas

A criação de sites para empresas exige o levantamento de informações e materiais para garantir um site funcional. Qualquer negócio, independentemente do segmento, precisa de um site responsivo, com fácil acesso às informações essenciais para possíveis clientes e parceiros.

No entanto, muitas empresas optam por terceirizar a criação de sites, geralmente por buscarem uma alta qualidade técnica e agilidade. Ao terceirizar, recomendamos que sejam tomados alguns cuidados a fim de evitar erros nesse processo.

Existem dois tipos de agências para a criação de sites para empresas: as que dependem inteiramente dos clientes para o envio das informações e as que solicitam apenas informações básicas e conduzem o desenvolvimento por conta própria.

Pensando em te ajudar a evitar gastos excessivos e atraso no prazo de entrega na criação de sites, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar:

Criação de Sites para Empresas: Faça um briefing

Termo muito conhecido na comunicação, o briefing é uma das partes mais importantes da criação de sites para empresas. Apesar de negligenciada por muitos, a elaboração do briefing explica em detalhes o seu objetivo, informando ao desenvolvedor do site as prioridades a serem focadas, referências e ideias. 

Não limite o número de informações para a criação de sites. Lembre-se que se trata do cartão de visitas do seu negócio na internet, portanto não omita nada nessa etapa e exponha em detalhes suas preferências. 

Saber desde o início todo o seu projeto e ideias agilizará o processo de criação de sites para empresas, garantindo que a agência entregue aquilo que você idealizou. Com essas informações, os desenvolvedores poderão pensar de antemão nas soluções ideais para o site do seu negócio.

Conheça o desenvolvedor escolhido

A criação de sites para empresas é um investimento a longo prazo, portanto é de grande importância que você conheça a agência que desenvolverá seu site. Entenda o conhecimento técnico e expertise dos criadores, bem como projetos realizados anteriormente. 

Tudo isso trará segurança para que você realize o investimento sem medo de prejuízos ou receio de receber um trabalho mal feito.

Saiba como funciona a criação de sites

Você precisa estar ciente dos processos para a criação de sites para empresas. Sabendo de cada uma das etapas, você poderá participar ativamente do desenvolvimento, auxiliando na decisão de quais conteúdos entrarão no seu site.

Alinhe com a agência os prazos de entrega de materiais e informações. Lembre-se que ainda que a agência realize o desenvolvimento de conteúdo, é essencial que você entregue o material necessário para a criação de sites. Garanta que não haja atraso nas suas entregas e que o desenvolvedor terá tempo hábil para criar após ter o material em mãos.

Caso haja atraso por qualquer motivo e de qualquer uma das partes, é imprescindível que isso seja comunicado e novas datas para entrega sejam alinhadas.

Os prazos na criação de sites para empresas

Todos os processos na criação de sites levam tempo. A inserção de um botão pode levar horas ou segundos, portanto converse com a agência e entenda a plataforma utilizada, metodologia de criação de sites e prazo de entrega estimado.

Reforçamos que cada agência e profissional possui um método de trabalho, e cabe a você se adequar e respeitar esse processo de criação escolhido. Quanto mais claras estiverem as informações e processos, haverá menos chances de frustrações de ambas as partes.

Esperamos que suas expectativas em relação a criação de sites para empresas tenham sido alinhadas após esse artigo. Caso precise de ajuda ou possua dúvidas, nosso time de especialistas em sites WordPress está disponível para uma conversa, basta clicar aqui e expor suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *