Cultura de Marketing Digital como implementar em Pequenas Empresas digijoy consultoria de marketing digital em osasco

O jeito mais rápido de testar indexação do seu site no Google é digitando este link no campo de busca:

“site:seusite.com.br”

Nesta página você vai encontrar a quantidade de páginas que o Google reconheceu do seu domínio além de ver como essas páginas estão sendo exibidas em questões a títulos, metas descrições e links.

Como testar indexação do seu site no Google? Ferramentas e Métodos. - digijoy consultoria de marketing-digital em osasco barueri e regiao

Se você quer ir um pouco além e extrair mais informações, existem outras formas de como testar indexação do seu site no Google, como, por exemplo, descobrir quais são as páginas mais fortes do seu site, quais palavras-chave estão sendo reconhecidas nessas páginas, dentre outros. Vou te mostrar como conseguir isto analisando essas informações em duas ferramentas e métodos potentes e gratuitas.

Como Testar Indexação de site no Search Console

O Search Console é uma ferramenta criada pelo Google e é feita para que os desenvolvedores dos sites informem ao buscador da existência do mesmo, além de passar alguns dados e recados importantes para a saúde do domínio.

Como testar indexação do seu site no Google? Ferramentas e Métodos. - digijoy consultoria de marketing digital em osasco barueri e regiao informacoesgerais site

Neste painel acima, você consegue filtrar um período e ver o desempenho de impressões, cliques, CTR e posição média do seu site, em geral, na página de resultados do Google.

Você também conseguirá visualizar as páginas mais fortes do seu site…

Como testar indexação do seu site no Google? Ferramentas e Métodos. - digijoy consultoria de marketing digital em osasco barueri e regiao paginas fortes do search console

Poderá também analisar as palavras-chave que estão se destacando na busca orgânica, gerando impressões, cliques e tráfego para seu site.

Como testar indexação do seu site no Google? Ferramentas e Métodos. - digijoy consultoria de marketing digital em osasco barueri e regiao relatorio de palavras chaves importantes search console

O fato de você informar o endereço do seu sitemap para o Google (arquivo que lista todas as páginas que existem abaixo do seu domínio), faz com que ele traga informações mais apuradas sobre o desempenho e ranqueamento do seu site com relação a qualquer outra ferramenta.

Como Testar Indexação no Ubbersugest

Outra ferramenta que utilizo bastante para testar indexação de site no Google (e que não traz dados tão apurados quanto o Search Console) é o Ubersuggest, criado pelo maior estrategista de marketing digital do mundo, Neil Patel. Ferramentas como essa, utilizam robôs próprios para identificar páginas na web, trazendo resultados superficiais na medida em que o encontram e, consequentemente, inferiores aos dados apresentados pelo Search Console. Apesar disso, não considero seus dados inválidos. Entendo que, se estou bem em uma ferramenta como esta, quer dizer que eu realmente estou fazendo um bom trabalho.

Assim como o Search Console, com esta ferramenta você consulta quais são as palavras-chave existente em seu site e as que estão sendo indexadas/reconhecidas pelo Google, além de passar outras informações importantes relacionadas a SEO, como a pontuação do domínio, quantidade de links externos (outros sites) que apontam para seu site a estimativa de tráfego orgânico.

digijoy consultoria de marketing digital em osasco barueri e regiao relatorio de palavras chaves importantes ubbersugest

Ela também apresenta outros recursos para você que deseja aprimorar sua presença digital, como consultar páginas mais populares na web para determinadas palavras-chave, pesquisar palavras relacionadas a termos digitados, dentre outros.

Espero ter ajudado nessa dúvida que muitos têm em como testar indexação do seu site no Google, com essas ferramentas e métodos. Caso queira esclarecer mais alguma questão, fique a vontade para me escrever nesta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *