O que está acontecendo com você, novo introspectivo?

Você sempre teve tudo planejado, o barco fluindo numa direção que te agradava, pois o destino final era a realização de cada um de seus sonhos, distribuídos em anos. Fatores externos acontecem, te derrubam, e te fazem pensar no agora para garantir o hoje e o amanhã. No seu colo, também caem inseguranças que te levam a duvidar de você mesmo, de suas capacidades…

E agora? Fica apenas a saudade de um período tranquilo e feliz?

Não. Ganhamos uma súbita introspeção (que até então você desconhecia, não fazia ideia de como era) e que te levam a dúvidas num looping infinito de porquês. Mas o presente não é só negativo pois você ainda está em pé e respirando, então esse não é o fim.

Então como me resolver, sair disso?

Eu percebi que existe uma coisa boa na introspecção, que é o ato de refletir sobre tudo a sua volta. Com um pouquinho de coragem e energia, podemos usá-la a nosso favor.

Para começar, eu te pergunto: 

Quais são as dúvidas que tem te corroído por dentro?

São dúvidas sadias que trazem sentimentos de ganho ou de perda?

Sua carreira, como anda? 

Sua família te aceita com todas as indecisões que tem e decisões que tomou até aqui?

Qual o peso que você dá para a visão deles em relação a você?

Você reconhece verdade nas palavras de uma pessoa que te chama de amigo ou está sempre com o pé atrás em suas afirmações?

Onde estão os pilares que antes te sustentavam?

Se você tem dificuldade em responder essas perguntas em voz alta e quer desistir de ler só de pensar no turbilhão de respostas que passam por sua mente, continue lendo esse texto, eu tenho uma dica com teste empírico para você. Ou seja, quem sabe não te ajude também e não custa nada continuar.

Vamos lá…

Mediante a tanta desilusão nas áreas da vida, eu ainda consigo acreditar que exista algo em que você confie, algo que, quando você começa a fazer, ver, ler, o resto some, tudo dentro de você fica anestesiado por um tempo. Mesmo que seja algo que ninguém veja, algo que deixou para lá a um tempo, mesmo que seja algo simples demais. 

A dica é: pega esse algo e se segura nele

Continue fazendo ou volte a fazer. Dê um jeito de mostrar isso para as outras pessoas, por mais falso e pequeno que possa parecer quando realizar o ato de se mostrar realizando esse algo. Não importa se essa realização está fora da sua profissão, não importa quem vai ler ou ver, não importa nada. Mesmo se as pessoas não lerem ou verem você fazendo, saiba que o que importa é que você existe, e, ao mostrar o que te faz perder a consciência de si, estará marcando sua existência. Você precisa existir. Você precisa se desmembrar por ai e, o fato de você existir te trás mais vida, te faz sentir-se vivo. Faz sentido isso?

Quando tudo ao seu redor estiver ruindo, saiba que você ainda tem a si mesmo. Enxergue-se fora de si registrando numa tela o que está ai dentro e tudo ficará mais claro, mais fácil de processar e mais intuitivo para decidir o próximo passo.

Quem tá lá em cima levando a vida que você almeja já passou por isso, pode apostar. Não importa as condições desse indivíduo no início, se mais favoráveis ou não que a sua pois, estar no topo não é questão de trabalhar o que se tem, mas sim trabalhar o que se é. E cada um se auto trabalha de um jeito diferente, você tem o seu e não há nada de errado com isso.

E todos os sonhos que você quer alcançar vão depender dos momentos em que você se dedica para se auto enxergar agora.

Você está lendo isso porque acabei de esquecer todo o resto ao escrever. E me sinto viva, lúcida, um pouco mais forte agora. Você está lendo isso porque deu certo comigo e esse texto é um ato de me mostrar. Te faço esse convite para experimentar e talvez sair desse limbo de onde está.

Eu desejo que consiga algum avanço.

Se quiser, vamos conversar, me chama no inbox partner. Sua história pode me fortalecer e a minha história também pode fazer o mesmo com você.

E se eu estiver errada, não tem problema não, está tudo bem e ignore o que leu. Mas para mim, não custou nada tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *