espadrilles como usar


Criar um site de vendas apenas para exibir seus produtos e facilitar as vendas por telefone é coisa do passado.

Ter um site é requisito básico para este fim, mas também já é encarado como indispensável por ser um gerador de oportunidades passivo de novos negócios (quando bem construído). Com isso em mente, vou dar 05 dicas básicas que você precisa saber antes de criar um site de vendas, considerando que seu público-alvo de compradores, são profissionais que trabalham em outras empresas.

1- Crie um site de vendas com estratégias de palavras-chave nas páginas

Antes de iniciar, escreva num papel quais são as páginas principais e secundárias que você vai trabalhar no seu site. Essas páginas devem ser as mesmas que falam sobre os seus produtos, serviços, sobre sua empresa, frentes de atuação, etc. Tendo isto desenhado, vá para ferramentas como ubersuggest ou semrush e digite uma frase que retrate a forma como um cliente digitará no google para encontrar a sua empresa, ou determinado produto e serviço. Lá você verá dados de desempenho para a palavra-chave que digitou bem como outras ideias de palavras-chave que as pessoas também costumam digitar para encontrar aquilo que pesquisou inicialmente, veja no exemplo considerado uma oficina mecânica em Barueri.

como criar um site de vendas para o setor b2b

Se o seu site for novo, busque recrutar palavras-chave que possuam um equilíbrio entre considerável “volume de busca” alto vs.“dificuldade baixa de indexar no google”, ou seja, palavras-chave que possuam poucos sites para competir com você e que tem capacidade de te trazer visitantes mensais.

Ainda no exemplo da oficina mecânica, podemos ver que a palavra-chave “oficina mecanica em barueri” merece mais atenção do que a palavra-chave “oficina mecanica barueri”.

como criar um site de vendas para o setor b2b 2

Ao descobrir esta palavra-chave oportunidade, coloque-a e repita-a por diversos locais da página na qual irá tratar exclusivamente do assunto associado a ela, espalhando no título da página, atributo “alt.” das imagens, descrição do texto e subtítulos da página. Veja um exemplo do local que deve colocar o atributo “alt.” para sites criados em WordPress.

como criar um site de vendas para o setor b2b 3

Para não ficar forçado, trabalhe também sinônimos da palavra e outros termos de pesquisas que você encontrou nas ferramentas de pesquisa de SEO, desta forma o Google conseguirá interpretar do que a sua página fala e te qualificar para alcançar as primeiras posições.

2- Crie um site de vendas sob uma plataforma que esteja adaptada para o Google

Direto ao ponto, recomendo fortemente que você precisa criar um site de vendas sob a plataforma wordpress.org. Por quê? Está é sem dúvida a plataforma que tem o melhor custo x benefício x funcionalidade do mercado, tanto para você enquanto usuário, quanto para o Google quanto para seu cliente que irá acessar seu site.

Além de oferecer templates de sites lindos e prontos para o seu usuário se deliciar ao navegar, oferece um gerenciador de conteúdo fácil de usar e sua estrutura de código foi projetada para atender a maior parte das exigências do Google, ou seja, você não precisará otimizar seu site em relação a código para conseguir ranquear, pois, a plataforma já vem assim e o ranqueamento acontecerá naturalmente se você fizer um excelente trabalho de pesquisa e inserção de palavras-chave em suas páginas.

Além de oferecer templates de sites lindos e prontos para o seu usuário se deliciar ao navegar, oferece um gerenciador de conteúdo fácil de usar e sua estrutura de código foi projetada para atender a maior parte das exigências do Google, ou seja, você não precisará otimizar seu site em relação a código para conseguir ranquear, pois, a plataforma já vem assim e o ranqueamento acontecerá naturalmente se você fizer um excelente trabalho de pesquisa e inserção de palavras-chave em suas páginas.

3- Crie um site de vendas com blog integrado a sua estrutura

Tem-se dito no mundo digital que os usuários não têm tempo e nem paciência de ler muito conteúdo. Dependendo da finalidade, acho isto uma grande bobagem e posso concluir que o Google também em meio as atualizações e informações que coloca no mercado!

Para o Google, conteúdo é tão importante que coloca nas primeiras posições aqueles sites que possuem uma quantidade de páginas gigantesca. Para confirmar isto, veja como exemplo o site de grandes marcas como Americanas, Submarino, Mercado Livre e, na minha área, indico a gigante Resultados Digitais, que conta com mais de 456.000 páginas no seu site principal devido a um blog atrelado ao domínio principal (dados contabilizados no dia 27/05/2020). Ah, e um detalhe importante, o principal negócio deles é a comercialização de um software para gestão de automação de marketing e, vale ressaltar que criaram um universo gigante como este para, no final das contas, vender exclusivamente isto.

como criar um site de vendas para o setor b2b 4

Para ter uma grande quantidade de palavras-chave indexadas, sites que contam com mais de 100.000 páginas adquirem grandes resultados e, assim como a Resultados Digitais, empresas do setor B2B encontram no BLOG integrado ao site a forma ideal de expandirem a sua visibilidade, fazendo deste canal uma central de artigos que esclarecem as dúvidas de seus clientes.

Em suma, o blog é indispensável para seu site por este motivo: dará o volume acumulado de conteúdo que você precisa ao longo do tempo uma vez que você não conseguirá fazer isto nas páginas estáticas que exigem explicações sobre produtos, serviços ou até mesmo sobre sua empresa.

4- Crie um site de vendas expondo o seu diferencial de negócio

SEO é importante, traz pessoas para criar um site de vendas no site B2B, porém, se esses usuários vão falar com você ou não, aí já é outra história. Demonstrar um diferencial de negócio (ou posicionamento de marca, como também é conhecido) ao longo do texto somado às técnicas de SEO são tão importantes quanto o método de atração de pessoas, pois, dá argumentos para que elas se interessem por você e busquem mais informações sobre o que você tem a oferecer. Desde o momento que você soma esses dois fatores e o cliente busque formas de entrar em contato, o usuário se torna um lead/oportunidade de negócio a ser trabalhada por sua equipe comercial.

5- Crie áreas estratégicas em seu site que induzem a captação de dados pessoais dos usuários que navegam por seu site.

Depois que atraiu as pessoas para seu site com técnicas de SEO e as cativou com seu diferencial de negócio, chegou a hora de receber as oportunidades. Para que isto aconteça, planeje e insira estrategicamente formulário no seu site para que as pessoas entrem em contato de forma identificada por dados pessoais como e-mail, telefone, nome, cargo, empresa.

Desta forma, você conseguirá entrar em contato com elas e esclarecer suas dúvidas, bem como colocar em prática suas técnicas de vendas para convencer essa pessoa a comprar de você.

É isso pessoal, espero ter ajudado. Caso tenha se interessado por este artigo e queira esclarecer alguma dúvida que ficou, fale comigo através dos meus contatos abaixo. Será um prazer conversar com vocês.

Abraços e até a próxima.

Joyce Santos
Estrategista de Marketing Digital

joyce.santos@digijoy.com.br
@digijoyconsultoria
https://www.linkedin.com/in/joycesantosap/

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